Início > Multimídia > Extraindo áudio de DVDs

Extraindo áudio de DVDs

Minha mulher, após adquirir um DVD do Roupa Nova me pediu para que eu extraísse o áudio para gravar um CD e ouvir no carro. Pois bem, lá fui eu correndo atrás no google para ver como fazer isto no linux, e achei várias soluções, porém somente uma funcionou bem.

Várias das soluções que encontrei, mostravam como extrair o áudio pelo transcode, e funcionava, porém eu notei que havia algo de estranho no áudio, o tempo ficava dobrado. Por exemplo uma música com 3 minutos, ficava com 6 minutos ao extrair pelo transcode. Se alguem souber qual o motivo disto, e a solução, por favor me diga que ficarei grato.

Resolvi o problema trocando o transcode pelo mplayer, usando a seguinte linha de comando :

 mplayer -vo null -ao pcm:file=musica1.wav dvd://3 -chapter 1-1

Onde  dvd://3 é o título do DVD e chapter o capítulo, nesse caso título 3, capítulo 1 até 1. Este detalhe do capítulo é importante pois se você não especificar onde terminar, ele vai ripar todos os capítulos.

Categorias:Multimídia
  1. 19/03/2009 às 7:51 PM

    Obrigado pela dica. Salvou meu dia ;)Abraço,Luciano.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

